ELEIÇÕES 2022

Os bastidores do almoço de Lula com Danilo Cabral, no Recife

Líder na intenção de voto na disputa pela Presidência da República, Lula (PT) almoçou com Danilo Cabral (PSB) no apartamento do pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/07/2022 às 19:00
Notícia
X

Líder na intenção de voto na disputa pela Presidência da República, Lula (PT) almoçou com Danilo Cabral (PSB) no apartamento do pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Dentro do imóvel, o encontro foi marcado por conversas e amenidades entre o grupo. Fora, vizinhos protestaram.

Além de Lula e Danilo, participaram do almoço: Janja, mulher do ex-presidente; Geraldo Alckmin (PSB); Lu Alckmin, mulher do ex-governador de São Paulo; Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco; Ana Luiza, primeira-dama de Pernambuco; Analúcia, esposa do pré-candidato ao Governo; Renata Campos, viúva de Eduardo Campos; João Campos (PSB), prefeito do Recife; Pedro Campos, irmão de João e pré-candidato a federal; Márcio Macedo (PT-SE), deputado federal; Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB; Humberto Costa (PT), senador; e Waldemar Borges (PSB), deputado estadual.

Analúcia Cabral deu a Janja bordados comprados na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que encerrou sua 22ª edição no último domingo (17). Dentre os objetos, uma bandeira de Pernambuco bordada e um vaso.

No cardápio do almoço, carne de sol, carne de bode, gratinado de charque e peixe. A sobremesa foi um bolo de rolo. Lula estava entusiasmado e Maciel Melo chegou ao final do encontro, tocando Isso vale um Abraço, companheiro.

Trata-se de uma canção feita para o petista, ainda em 1989. Danilo Cabral, em tempo, se colocou a cantar a música. Enquanto isso, vizinhos bolsonaristas protestaram e um pequeno grupo ficou em frente ao prédio do pré-candidato do PSB, gritando contra o ex-presidente Lula.

Em Pernambuco, Lula realizou comícios em Serra Talhada e Garanhuns, na quarta-feira (20). Já a quinta-feira foi dedicada ao Recife, onde se encontrou com representantes do setor cultural no Teatro do Parque e, no fim da tarde, realizou ato público.

Por onde foi, reafirmou seu apoio a Danilo Cabral na corrida pelo Governo de Pernambuco, mas deixou porta aberta para Marília Arraes (SD). Marilistas, em tempo, comandaram vaias ao pré-candidato do PSB durante os eventos.

Tags

Autor