Desfiles 7 de setembro

Fux toma decisão sobre 7 de setembro, confira

Um esquema especial de proteção feito em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 26/07/2022 às 11:55
Notícia
X

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux decidiu que não irá comparecer ao desfile militar do 7 de setembro que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios.

O objetivo de Fux é acompanhar a proteção que será realizada no STF, como também fez em 2021. Com as eleições cada vez mais próximas, o Supremo já espera manifestações ainda mais radicais do que as ocorridas no ano anterior.

A partir disso, Luiz Fux já orientou a preparação da segurança do local. Um esquema especial de proteção feito em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento. Pretende-se garantir a segurança dos prédios do Judiciário na Praça dos Três Poderes.

SERGIO LIMA / AFP
Presidente Jair Bolsonaro afirmou que no próximo dia 7 de setembro, quando se comemora os 200 anos da Independência do Brasil, estará em Brasília para ver o desfile militar - SERGIO LIMA / AFP

O foco é impedir que problemas ocorridos no ano anterior não se repitam, como a invasão da Esplanada dos Ministérios por parte de caminhoneiros apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que se aproximaram do edifício-sede do STF.

Tags

Autor