destino Europa

Se PSB vencer eleições de novo, empresários prometem deixar Pernambuco. Saiba para onde vão

O PSB está há 16 anos no poder em Pernambuco e gera apreensão na classe média do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/07/2022 às 8:15 | Atualizado em 26/07/2022 às 11:46
Notícia
X

No começo do mês, dois empresários pernambucanos almoçavam juntos em um restaurante cinco estrelas de Boa Viagem quando o tema eleições veio à tona. No mesmo momento, os ânimos se exaltaram e a possibilidade de continuidade da gestão do PSB foi praticamente amaldiçoada, mostrando o nível de desgaste dos socialistas com o PSB na capital pernambucana.

O nome das duas personalidades ficarão incógnitas, a pedido. Um dos empresários é bolsonarista, mas não se revela publicamente. O outro já admitiu que votará em Raquel Lyra, de Caruaru, nestas eleições.

Mesmo que reconhecendo os avanços na educação nos governos do PSB, a dupla ralhava principalmente contra o ambiente de negócios no Estado. Um dos exemplos de descaso, na área de infraestrutura, seria o estado de conservação da BR 232, a principal via de ligação econômica com o interior do Estado. Para ele, seria inconcebível não chamar as partes para conversar e chegar a um entendimento sobre a recuperação.

O destino dos empresários, caso cumpram a promessa frente a uma eventual nova vitória socialista, seria Portugal, onde haveria segurança para andar nas ruas e uma economia mais estável nestes dias.

Por coincidência, é para Portugal que o governador Paulo Câmara viaja nesta quarta-feira, para prestigiar um evento de pernambucanos na terrinha.

O PSB está há 16 anos no poder em Pernambuco. O mesmo desespero atingia a esquerda mais radical, como o PSOL, ao vislumbrar a possibilidade de João Campos sagrar-se prefeito em 2020.

Tags

Autor