ELEIÇÕES 2022

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS PERNAMBUCO: veja as datas das convenções das eleições deste ano

Esta semana será decisiva para as eleições em Pernambuco: serão os últimos dias para arranjos políticos e definição das chapas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/07/2022 às 13:57 | Atualizado em 29/07/2022 às 12:06
X

Esta semana será decisiva para as eleições em Pernambuco. As convenções partidárias das principais pré-candidaturas começam já neste dia 27 e seguem até o dia cinco de agosto. Isto é: há pouco tempo para resolução de pendências.

O prazo deve apressar principalmente Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB). Eles disputam o Governo de Pernambuco e já escolheram seus vice, Priscila Krause (Cidadania) e Alessandra Vieira (UB), respectivamente.

Nesta última semana, eles fecharam suas chapas, anunciando seus candidatos ao Senado. No caso de Miguel Coelho (UB), conforme a coluna adiantou, o candidato à Câmara Alta será Carlos Andrade Lima (UB).

DIVULGAÇÃO / MDB
Miguel Coelho e Raquel Lyra - DIVULGAÇÃO / MDB

Já Raquel Lyra anunciou Guilherme Coelho (PSDB)  como seu candidato ao Senado. Em tempo, veja o calendário das convenções:

  • PCB: 27 de julho, na sede do PCB no Recife. Jones Manoel concorre ao Governo, com Raline Almeida vice. Candidato ao senado ainda indefinido.
  • PSDB: 30 de julho, no Clube Português, às 9h. Raquel Lyra concorre ao Governo, com Priscila Krause (Cidadania) como vice. O candidato ao senado é Guilherme Coelho (PSDB).
  • UB: 14h do dia 31 de julho, no Clube Internacional. Miguel Coelho concorre ao Governo e Alessandra Vieira é a vice. Candidato ao será Carlos Andrade Lima (UB).
  • PL: 10h do dia 31 de julho, no Clube Português. Anderson Ferreira concorre ao Governo, com Izabel Urquiza como vice e Gilson Machado buscando o Senado.
  • SD: 14H do dia 31 de julho, no Classic Hall. Marília Arraes concorre ao Governo e Sebastião Oliveira (Avante) é o vice. André de Paula (PSD) concorre ao Senado.
  • PSB: fim de tarde do dia 5 de agosto, no Clube Português. Danilo Cabral disputa o Governo. Luciana Santos (PCdoB) é a vice e Teresa Leitão (PT) concorre ao Senado.
  • PSOL: ainda a definir. O partido tem João Arnaldo concorrendo ao Governo e Eugênia Lima ao Senado. A vice é Aline Gabino.

Tags

Autor