Eleições para presidente 2022

Eleitores acham que Bolsonaro merece ganhar as eleições de 2022? Pesquisa nacional revela

A pesquisa nacional Genial/Quaest também perguntou aos eleitores se eles achavam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) merece ganhar um segundo mandato nas eleições de 2022. Descubra as porcentagens encontradas pelo levantamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 03/08/2022 às 8:53 | Atualizado em 03/08/2022 às 8:58
Notícia
X

A pesquisa nacional Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) traz informações além das intenções de voto para os candidatos à presidência da República. O levantamento também perguntou aos eleitores entrevistados se eles achavam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) merece ganhar um segundo mandato com as eleições de 2022. 

O que os índices apresentaram foi uma melhora nos números, quando comparado aos meses anteriores da pesquisa. A porcentagem de indivíduos que consideram que Bolsonaro não merece ser reeleito diminuiu em 3 pontos percentuais quando comparado à pesquisa de julho. Esse é o menor índice desde abril de 2022, quando a pesquisa eleitoral começou a ser realizada. 

Além da queda recorde nas respostas que negam o merecimento de Jair Bolsonaro em ganhar um segundo mandato, o presidente também conseguiu conquistar mais eleitores. 41% dos participantes da entrevista afirmaram que Bolsonaro merece ser reeleito em 2022. Essa porcentagem também é 3% a mais do que em julho e é o maior número conquistado por Jair desde abril. 

Sobre a pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa realizou 2000 entrevistas presenciais entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02546/2022.

Tags

Autor