PESQUISA

PESQUISA ELEITORAL 2022: Lula ou Bolsonaro? descubra quais seguidores sofrem mais ameaças por política

A nova pesquisa da Datafolha levantou dados sobre quais apoiadores sofrem mais ameaças políticas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 03/08/2022 às 14:14
Notícia
X

A nova pesquisa da Datafolha levantou dados sobre quais apoiadores sofrem mais ameaças políticas, os principais analisados foram os seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), ambos líderes nas pesquisas de intenção de voto para o cargo de presidente.

Os eleitores que pretendem votar no petista falaram ser os mais ameaçados por sua posição política, e a maioria acredita que Bolsonaro vai tentar aplicar um golpe de estado antes das eleições em outubro.

Os apoiadores de Lula têm uma opinião mais positiva do Supremo Tribunal Federal (STF), além de acharem que são menos presentes e engajados nas redes sociais do que os bolsonaristas.

O levantamento dos eleitores de Lula que acham que Bolsonaro vai dar um golpe de Estado chega a (58%), contra (37%) da média geral.

A pesquisa mostra que quase 1 em cada 5 petista falou que tem sido ameaçado verbalmente nos últimos meses por disputa eleitoral (19%). Do outro lado, o índice é de (13%), no limite das margens de erro.

Cerca de (31%) dos seguidores de Lula avalia o trabalho dos ministro do STF ótimo ou bom.

Os petistas que vão escolher Lula são menos presentes nas redes sociais, (36%) não tem nenhuma conta, (26%) não usa aplicativos de mensagem. Os bolsonaristas comparados ao anterior, a diferença chega (24%) e (16%), e Ciro (22%) e (17%).

Tags

Autor