MORTE EM TÚNEL

EXCLUSIVO: Governo Paulo Câmara prometeu, em julho, consertar túnel onde mulher morreu afogada hoje, no Recife

DER havia firmado licitação para obras de recuperação do túnel, que é frequente ponto de alagamento na cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/08/2022 às 11:48 | Atualizado em 03/08/2022 às 14:20
Notícia
X

O governo Paulo Câmara, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER), havia prometido consertar os constantes problemas de alagamento no Túnel do Jordão, no Recife, onde uma mulher de 81 anos morreu afogada na manhã desta quarta-feira (3).

No mês de julho, o DER havia terminado a licitação para a recuperação do Túnel Felipe Camarão, o “Túnel do Jordão”, na Zona Sul da capital. Na época, a obra foi revelada com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

O texto dizia que a licitação seria destinada à "contratação de empresa de consultoria especializada na área de engenharia para elaboração da adequação dos projetos básico e executivo de engenharia para recuperação estrutural" do Túnel Felipe Camarão.

A empresa responsável pela obra já havia sido escolhida pelo DER na licitação, mas os trabalhos não foram iniciados.

“Diante da ausência de recurso contra o julgamento de proposta de preços, a Comissão de Licitação torna pública a homologação do processo supra e a adjudicação em favor da empresa", informou o órgão estadual ao Blog, à época.

Em nota, o DER lamentou o ocorrido na manhã desta quarta, e afirmou que a circulação de veículos no Túnel Felipe Camarão foi interrompida no final de julho devido a ações de vandalismo que atingiu o sistema elétrico e bombas hidráulicas responsáveis pela drenagem de águas de chuva do equipamento.

O órgão também afirmou que registrou quatro boletins de ocorrência junto à Polícia Civil para denunciar os atos de vandalismo, instalou câmeras de monitoramento no local e elaborou um novo projeto de restauração do sistema de drenagem.

O serviço está em fase de aquisição de equipamentos para reestabelecimento das bombas. O investimento será de R$ 320 mil.

Túnel do Jordão tem histórico de alagamentos

Morte no Túnel do Jordão

A mulher morta no acidente desta quarta-feira não teve o nome revelado. Imagens de redes sociais mostram o resgate do corpo da mulher, feito pelo Corpo de Bombeiros e populares. O carro aparece parcialmente submerso, virado com as rodas para cima.

DIVULGAÇÃO
Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão - DIVULGAÇÃO

Segundo reportagem de Katarina Moraes, do Jornal do Commercio, a CTTU informou que o túnel estava interditado com cavaletes na manhã de hoje, devido ao alagamento, mas não havia agentes de trânsito no local.

Tags

Autor