Fé na política

Bolsonaro será 'ungido' na Marcha para Jesus, no Recife. Saiba como será o ritual

Bolsonaro já participou de motociatas e outras marchas para Jesus em várias capitais do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/08/2022 às 17:00 | Atualizado em 03/08/2022 às 18:03
Notícia
X

Bolsonaro vai chegar ao Recife logo pela manhã de sábado e vai participar de uma motociata, como vem fazendo em outras capitais do Brasil, em outras atividades semelhantes.

A concentração da motociata será na parte externa da Base Aérea do Recife, por volta das 11 horas, conforme informou o ex-ministro Gilson Machado.

No caso, será a segunda motociata em Pernambuco. Em junho, Bolsonaro esteve em Caruaru, no Agreste, para participar da abertura do São João, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Antes, fez uma breve motociata, no Polo da Moda.

Como aconteceu com Lula para Danilo Cabral, para o PT e o PSB, a vinda de Bolsonaro é considerada importante para impulsionar a chapa que representa o bolsonarismo no Estado.

Depois, o presidente vai estar com as igrejas evangélicas, na edição deste ano da Marcha para Jesus.

Os organizadores vão providenciar inclusive que ele seja ungido, com óleos e todo o ritual evangélicos.

Ungir significa o ato de derramar óleo em alguém ou algo, destacando o objeto ou pessoa para uma finalidade específica. Assim, o ato de ungir com óleo simbolizava consagração, separação do ungido ao exterior.

De acordo com os evangélicos, no Antigo Testamento, Deus ordenou a Moisés que ungisse alguns utensílios específicos do tabernáculo. Também no Velho Testamento, Deus estabeleceu que ungisse pessoas levantadas como reis, profetas e sacerdotes.

"Ungir não era algo corriqueiro, exigia uma grande responsabilidade. No Velho Testamento, só se ungia pessoas escolhidas por Deus para um propósito especial: reis, profetas e sacerdotes", ensinam.

Marcha para Jesus tem como tema "Restaurando os valores cristãos”

O tema desta edição é “Restaurando os valores cristãos”, organizado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e pelo Conselho de Pastores de Pernambuco.

O evento será realizado na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com previsão de ser iniciado às 14h.

A concentração será em frente a Padaria Boa Viagem.

Divulgação
Ferreira e Bolsonaro, em culto na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira confirmou vinda ao Recife - Divulgação

Bolsonaro confirmou vinda ao Recife desde junho

A visita do presidente estava acertada desde junho e acabou sendo atropelada pelos políticos, que buscam tirar uma 'casquinha' do maior mandatário da nação.

Pela programação inicial, organizadas pelas igrejas, a participação do presidente só se daria nesta semana, às vésperas do evento.

A orientação das igrejas, como se trata de um evento de fé, é proibir a participação de políticos, restringindo a fala apenas ao presidente.

No entanto, não há chance de não estarem presentes o candidato a governador Anderson Ferreira, o candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado Neto, e a candidata a vice Izabel Urquisa (todos filiados ao PL).

Divulgação
Gilson Machado almoçou com o presidente Bolsonaro nesta quarta-feira - Divulgação

A participação do presidente Bolsonaro, na Marcha para Jesus do Recife, será o seu primeiro ato político em Pernambuco após o PL oficializar sua candidatura à reeleição.

Tags

Autor