Formação de palanques

Lula recebe candidato ao Governo de Pernambuco, adversário de Danilo Cabral

Lula recebe João Arnaldo, adversário do PSB nem Pernambuco, e fortalece candidato do PSOL por vias indiretas

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 03/08/2022 às 18:41 | Atualizado em 03/08/2022 às 19:21
Arnaldo Carvalho/Divulgação
Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, e Lula (PT), ex-presidente que tenta voltar ao cargo na eleição deste ano - FOTO: Arnaldo Carvalho/Divulgação
Leitura:

O pré-candidato ao governo de Pernambuco João Arnaldo (PSOL), inimigo declarado do PSB, do governo Paulo Câmara e adversário de Danilo Cabral, foi recebido nesta terça (02) pelo ex-presidente Lula.

Oficialmente, o encontro seria para tratar sobre a importância da unidade das esquerdas para mudar o cenário político atual, mas acabou permitindo outras leituras. Estaria Lula lançando pontes com Marília Arraes? Arnaldo foi vice na chapa dela no Recife, em 2020, quando disputou com João Campos.

O encontro também acontece em um momento em que PT e PSB, aliados em Pernambuco, não se entendem no Rio de Janeiro, na indicação para o Senado. Danilo Cabral chegou a pedir publicamente que o deputado federal Molon deixasse a disputa, mas ele não declinou. Nesta semana, ganhou o apoio da cantora Anitta.

Ricardo Stuckert/Divulgação
O candidato do PSOL já foi vice na chapa de Marília Arraes, no Recife - Ricardo Stuckert/Divulgação

No encontro, João estava acompanhado da sua vice, Alice Gabino (REDE Sustentabilidade) e sua pré-candidata ao Senado, Eugênia Lima (PSOL).

“Lula mostrou muita disposição e coragem para cumprir o desafio de liderar as transformações necessárias para mudar o Brasil. Ele reafirmou a importância da nossa unidade para derrotar o fascismo e o projeto neoliberal que estão destruindo a democracia e a dignidade da nossa gente.”, afirmou o candidato do PSOL.

Depois do encontro, o candidato do Psol declarou-se "empolgado" com a conversa e "gratidão pelo carinho" e o incentivo recebido por Lula.

O presidente Lula nos motivou ainda mais a seguir na luta para fazer as mudanças necessárias para mudar o Brasil e Pernambuco. Toda a nossa chapa da federação PSOL e Rede está fechada com Lula e com a luta para construir um novo Pernambuco é um novo Brasil.”, afirmou.

Nesta quarta (3), a Convenção da Federação PSOL/Rede formalizou as candidaturas de João Arnaldo a governador de Pernambuco, Alice Gabino para vice e Eugenia Lima para o Senado.

"A federação Psol-Rede representa a renovação política de esquerda que está com Lula. Além de eleger Lula, temos a responsabilidade de mudar o cenário de profunda exclusão social e destruição ambiental que fere a história do nosso Estado”, disse João.

Comentários

Últimas notícias