ALMOÇO COM O PRESIDENTE

Gilson Machado Neto sela a paz com pastores evangélicos e confirma evento com Bolsonaro no Recife

Almoço com Bolsonaro foi motivo de discordância entre Gilson e pastores evangélicos; eles chegaram a acordo nesta sexta-feira

Rodrigo Fernandes
Cadastrado por
Rodrigo Fernandes
Publicado em 05/08/2022 às 16:29
Divulgação
Gilson Machado Neto se reuniu com pastores evangélicos na Universo para discutir almoço de Bolsonaro no Recife - FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois de conversas truncadas sobre a vinda de Jair Bolsonaro para a Marcha para Jesus do Recife, neste sábado (6), Gilson Machado Neto resolveu selar a paz com pastores evangélicos responsáveis pelo evento. O candidato ao Senado se reuniu com as lideranças religiosas nesta sexta-feira, em encontro na universidade Universo, no Recife.

O encontro serviu para fazer os ajustes finais da estrutura do almoço que será realizado entre os pastores e Bolsonaro neste sábado, no intervalo entre a motociata e a Marcha para Jesus.

O almoço de Bolsonaro com os evangélicos havia sido motivo de discordância e informações desencontradas no decorrer desta semana. Antes confirmado na agenda, o evento chegou a ser cancelado, o que levaria a motociata direto para a Marcha de Jesus, contrariando os pastores. No entanto, a recepção foi reativada, a pedido do próprio presidente.

Nesta sexta, Gilson Machado chegou ao local onde será realizado o almoço e foi recebido pela equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que realiza os preparativos para a chegada da comitiva presidencial.

Também estava presente a coordenação dos eventos, que conta com a liderança dos pastores Pedro e Marcelo, da universidade Universo. Eles aproveitaram o encontro para ajustar horários e roteiros de Bolsonaro em Pernambuco.

 

Divulgação
Gilson Machado Neto se reuniu com pastores evangélicos na Universo para discutir almoço de Bolsonaro no Recife - Divulgação

“Em atividades assim, entendemos que quanto mais união e braços nos dando suporte, melhor. A vinda do presidente para a Marcha, realizando também almoço e motociata com apoiadores, é de uma grande expressão em nosso estado”, destacou Gilson, minimizando atritos.

Contrariando informações antecipadamente divulgadas, Gilson reafirmou que não deseja misturar política e religião durante a Marcha.

“Ao lado das lideranças cristãs, vamos realizar movimentos históricos neste sábado em Recife, pra lembrar que o único e maior nome desse estado é o de Jesus e aqui, no momento da marcha, não interessam atos políticos ”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias