cabo de guerra

TRE explica se comando local do PROS fica com Marília Arraes ou Danilo Cabral

Em nota enviada ao Blog de Jamildo, órgão da Justiça explica situação inusitada criada com guerra pelo comando nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/08/2022 às 20:33 | Atualizado em 06/08/2022 às 20:51
Notícia
X

O TRE Pernambuco informa que a direção nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é alvo de uma disputa judicial, com reflexos na formação do seu órgão diretivo no Estado.

A decisão sobre quem deve assumir os cargos de diretoria da legenda cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Em razão dessa disputa, o partido protocolou no TRE duas atas de convenções organizadas por dois órgãos provisórios distintos.

O tribunal avaliará qual das duas atas será validada para as Eleições 2022 até 12 de setembro, data limite para julgamento dos registros de candidaturas.

O TRE esclarece que deferiu, na última quinta-feira (4) à noite, por liminar, para evitar prejuízos à legenda, o pedido do presidente afastado do seu órgão provisório, Bruno Rodrigues, e suspendeu o ato que dissolveu a comissão provisória do PROS no Estado até uma decisão do TSE sobre a questão.

O TRE acrescentou que a suspensão se deu, sem, contudo, avaliar no mérito quem deve assumir em definitivo a direção estadual da legenda.

Tags

Autor