Sigilo de 100 anos

Bolsonaro fala ao FLOW sobre decretos: "não devo satisfação"; entenda o caso

Durante entrevista ao "Flow Podcast" Bolsonaro falou sobre decretos polêmico e defendeu sua utilização, entenda mais sobre

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 09/08/2022 às 10:22
Notícia
X

Nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrevista ao "Flow Podcast". Durante o programa o candidato à reeleição tratou sobre os decretos que impõe sigilo de 100 anos a diversas informações sobre o Governo. 

No episódio que bateu recordes de acesso simultâneo, Bolsonaro tratou sobre a decisão que impede o acesso à lista de visitantes recebidos no Palácio do Planalto. Segundo o líder do Executivo, sua vida viraria um "inferno" se não houvesse a imposição dos sigilos. 

Ainda sobre isso, Jair Bolsonaro relatou que não deve satisfação a ninguém sobre quem recebe no Palácio da Alvorada, sua residência oficial como chefe do Poder Executivo. 

Ao defender e minimizar a situação, Bolsonaro relatou que a medida era necessária para impedir a imprensa de "fazer narrativas, matérias em cima disso". O presidente também relatou que o sigilo é em função de sua privacidade

Entenda o caso do sigilo imposto por Bolsonaro falado em sua entrevista no Flow 

Desde 2021, o Governo Bolsonaro vem impondo sigilo de cem anos em diversos dados sobre o governo, o presidente Bolsonaro e sua família.

Já foram confidenciados os gastos dos cartões corporativos do  presidente Jair Bolsonaro e de seu vice Hamilton Mourão (Republicanos), os registros de encontros com o presidente, os crachás de acesso de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP)  e até o cartão de vacina do presidente

Quando perguntado sobre seu cartão vacinal por um seguidor, Bolsonaro respondeu de maneira irônica: "em 100 anos, saberá". 

Tags

Autor