corrida eleitoral

Ataques de Danilo Cabral a Marília Arraes podem ajudar Raquel Lyra

Danilo Cabral pode acabar beneficiando Raquel Lyra, do PSDB, que aparece hoje em segundo lugar em todas as pesquisas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/08/2022 às 21:29 | Atualizado em 09/08/2022 às 21:48
Notícia
X

Analistas da cena política local afirmam que o candidato do PSB, Danilo Cabral, terá que calibrar bem as críticas à deputada federal Marília Arraes, do Solidariedade. De acordo com essas avaliações, se exagerar na dose, Danilo Cabral pode acabar beneficiando Raquel Lyra, do PSDB, que aparece hoje em segundo lugar em todas as pesquisas.

Os levantamentos já divulgados mostram que ela seria a candidata mais forte para derrotar Marília Arraes. Nas eleições de 2006, Eduardo Campos acabou sendo beneficiado pela briga ou rinha que se instalou entre Huberto Costa e Mendonça Filho.

Neste final de semana, o pré-candidato a governador Danilo Cabral cobrou que seus quatro principais adversários "deixem de enrolar o povo e parem de esconder seus aliados", criando narrativas fantasiosas e apoios que não existem.

Danilo partiu para cima da oposição

No ato de lançamento da candidatura de Elias Gomes a deputado federal, em Jaboatão dos Guararapes, ao lado de Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (Senado), o socialista foi para cima da oposição. “Eu quero fazer a comparação”.

“Esse daqui de Jaboatão está agarrado com o genocida do Bolsonaro. O outro lá de Petrolina é um bolsonarista enrustido. A de Caruaru diz que não é contra e nem a favor de ninguém. Eu sou contra Bolsonaro! E aqui no Recife (Marília Arraes) tem uma que é fake! Aqui é o palanque da verdade!"

"Nós vamos percorrer Pernambuco e dizer isso em todo o estado. Quem conhece a minha forma de agir sabe que eu faço política conversando com as pessoas; olho no olho! É a forma que eu aprendi com Arraes; é a forma que eu aprendi com Eduardo”, bradou Danilo.

“Eu estou doido para começar os debates; eu estou doido para ver olho no olho, porque eu quero saber da posição deles. Eu vou mostrar a nossa história, a história desse time. Do que fizemos para trás, do que estamos fazendo no presente. E do que vamos fazer no futuro. E quero que eles mostrem os times deles. Todos vão mostrar seus times. Tirem as carapuças e mostrem quem está liderando vocês”, disse Danilo.

Sílvio Costa compara chapa de Marília Arraes à de Michel Temer

Em entrevista à Rádio Cultura, emissora de Serra Talhada, na segunda, o primeiro suplente da candidata ao Senado Teresa Leitão, Silvio Costa, chegou a afirmar que a postulante ao Governo do Estado, Marília Arraes, é a reedição da turma do ex-presidente da República, Michel Temer.

De acordo com o ex-deputado, os integrantes da chapa da candidata não seriam apoiadores legítimos de Lula. “O senador da deputada nunca votou em Lula. Nas cinco vezes em que Lula se candidatou, André de Paula votou contra ele”, disse Silvio Costa.

Silvio falou que na votação sobre a Reforma Trabalhista, De Paula votou favorável à matéria: 

“Eu era deputado, Danilo e Luciana Santos também. Nós votamos contra a proposta, mas André votou contra o trabalhador e agora fica dizendo que a chapa é a de Lula em Pernambuco, mas mentira tem perna curta.”

Silvio também fez questão de ressaltar que, durante as visitas do ex-presidente ao estado, o petista afirmou em todas as ocasiões que a escolha dele em Pernambuco é a chapa da Frente Popular, formada por Danilo Cabral para governador, Luciana Santos na vice e Teresa para o Senado.

“Na passagem de Lula, ele me falou pessoalmente que Danilo lembra muito Eduardo Campos e que bateu uma saudade do ex-governador. Esse alinhamento e a formação política que Danilo teve com Eduardo o transforma na melhor escolha e no candidato mais preparado para as Eleições 2022", finalizou Silvio.

Confira na íntegra a sabatina com Danilo Cabral

Tags

Autor