CERIMÔNIA

Lula e Bolsonaro podem ter encontro na posse de Alexandre de Moraes no TSE

Ministro do STF será empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral na próxima terça-feira, reunido autoridades

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/08/2022 às 11:28
Notícia
X

A cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral pode servir de lugar de encontro entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Às vésperas das Eleições 2022, os dois candidatos deverão participar do evento, que acontece na próxima terça-feira (16), e já teriam confirmado presença a interlocutores próximos.

Alexandre de Moraes convidou todos os ex-presidentes da República para a cerimônia. Lula teria tomado a decisão de comparecer na última sexta-feira (12). A motivação seria transmitir uma mensagem de valorização institucional, segundo apurou o Poder360. O petista deve chegar ao evento após passar por evento em São Paulo.

Já o presidente Jair Bolsonaro recebeu o convite pessoalmente das mãos de Moraes, e confirmou presença, mostrando um passo para um apaziguamento de ânimos entre os poderes.

Demais ex-presidentes também confirmaram presença no evento, como Fernando Collor, José Sarney e Michel Temer. Dilma Rousseff ainda não se posicionou.

Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE às 19h desta terça-feira (16), substituindo Edson Fachin. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022

Tags

Autor