CONSULTA AO SALDO

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: professores reclamam que não conseguem consultar saldo

Professores afirmam que não conseguem visualizar saldo disponível dos precatórios do Fundef, mesmo tendo direito ao valor

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 15/08/2022 às 13:40 | Atualizado em 17/08/2022 às 9:34
Notícia
X

Professores lotados no Edifício Sede da Secretaria de Educação de Pernambuco e nas GREs denunciam que não conseguem consultar o saldo de pagamento referente aos precatórios do Fundef.

A consulta foi liberada no último dia 8 de agosto, por meio do página específica no site do Governo de Pernambuco. Não há previsão de pagamento desses valores.

Fonte ouvida pela coluna afirma que cerca de 300 professores que estariam contemplados pelo pagamento dos precatórios se reuniram para discutir o problema.

A falha atinge profissionais lotados no Edifício Sede da Secretaria de Educação e das GREs correspondentes às regiões Sul, Norte e Metropolitana do Recife.

A reivindicação é feita por profissionais que ainda estão na ativa e também aposentados.

Sindicato marca reunião para debater Precatórios do Fundef

De acordo com Ivete Caettano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe), o órgão prepara ofício cobrando solução da Secretaria de Educação referente à consulta ao pagamento dos precatórios do Fundef.

O documento será despachado nesta segunda-feira (15).

O Sintepe também realizará uma reunião com os professores afetados nesta segunda-feira (15) para debater o assunto. O encontro será realizado às 18h, no Auditório do Liceu de Artes e Ofícios, no Recife.

Precatórios do Fundef: quem tem direito e como consultar valores

Tags

Autor