CONSULTA AO SALDO

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Sindicato cobra solução para professores que não conseguem visualizar saldo

Professores reclamam que não conseguem consultar saldo do abono no site do Governo

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 17/08/2022 às 10:25 | Atualizado em 17/08/2022 às 11:27
Notícia
X

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou, na última segunda-feira (15), uma reunião para discutir a situação de professores que não conseguem consultar o saldo do abono dos precatórios do Fundef no site do Governo de Pernambuco.

Os professores afetados pelo problema estavam lotados no edifício sede da Secretaria de Educação e nos prédios das Gerências Regionais de Educação (GREs) durante o período dedicado ao pagamento, de 1997 a 2006.

Na época, esse grupo de profissionais não atuava em sala de aula, mas realizava funções pedagógicas dentro da Secretaria ou em alguma GRE, e reivindica o direito ao abono.

A reunião dos professores com o sindicato foi realizada no Auditório do Liceu de Artes e Ofícios, no Recife.

Segundo o sindicato, uma das questões discutidas foi o envio de um ofício de reivindicação ao Governo de Pernambuco, cobrando uma reunião com representantes para discutir a situação.

Sintepe quer reunião com Governo para discutir Precatório do Fundef

Essa possível reunião com o Governo terá o objetivo de saber por que esses servidores não constam na lista de pagamento dos precatórios.

O sindicato também sugere a criação de uma comissão de professores para acompanhar a situação junto ao governo.

A secretaria de Educação afirma que recebeu o ofício e vem mantendo conversa com o Sindicato. Ainda não há data marcada para uma próxima reunião.

Precatórios do Fundef: quando os professores irão receber o abono

Tags

Autor