Inglaterra

O que é a operação London Bridge, protocolo para a morte da rainha Elizabeth II

A operação London Bridge é referente aos protocolos que devem ser tomados caso a monarca, de 96 anos, venha a falecer.

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 08/09/2022 às 11:12 | Atualizado em 08/09/2022 às 15:04
Notícia
X

A rainha Elizabeth II do Reino Unido morreu nesta quinta-feira (08) no Palácio de Buckingham. Antes mesmo do anuncio do estado da rainha, a "operação London Bridge" se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

A operação London Bridge é referente aos protocolos que devem ser tomados caso a monarca, de 96 anos, venha a falecer. O plano inclui desde a agenda pessoal dos familiares próximos à rainha até as ações previstas para os órgãos governamentais de todos os países que estão sob o regime monarca.

  

De acordo com a operação, a primeira-ministra da Inglaterra, a recém nomeada Liz Truss, deve ser uma das primeiras pessoas a ser informadas sobre a possível morte da rainha Elizabeth II. Após isso, os portões do Palácio de Buckingham irão esclarecer as notícias para a população. 

No mesmo dia, o príncipe Charles, filho mais velho da rainha e primeiro na linha de sucessão ao trono, se tornará rei. No dia seguinte Charles fará seu primeiro discurso oficial como novo líder de Estado. 

O corpo da rainha Elizabeth II deve ficar no Palácio de Buckingham por quatro dias e depois seguir para Westminster Hall. O enterro deve acontecer por volta de 10 dias após o falecimento da monarca. O caixão deve ser levado para o Castelo de Windsor e enterrado na Capela de São Jorge, onde está a sepultura do seu pai, o Rei George VI.

 

Tags

Autor