Eleições 2022

Miguel Coelho propõe ligar metrô do Recife com Goiana, Vitória e Ipojuca; confira

Miguel Coelho propõe ligar o metrô do Recife às cidades de Goiana, Vitória e Ipojuca.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 16/09/2022 às 16:45
Notícia
X

Durante ato de campanha realizado nesta sexta-feira (16) no município de Goiana, Miguel Coelho (UB), candidato ao governo de Pernambuco falou sobre várias propostas para a região, mas uma se destaca: conectar o metrô do Recife às cidades de Goiana, Vitória e Ipojuca.

O candidato quer tornar estadual o serviço metroviário e, em seguida, fazer a concessão. Segundo ele, o modelo replica outros de sucesso no Brasil e no exterior.

“Infelizmente, o metrô está numa situação precária. Para enfrentar a questão da mobilidade precisamos investir no transporte de massa. Por isso, nossa proposta é conectar o metrô de Goiana até Vitória de Santo Antão e também com Ipojuca. Tudo isso com um preço justo, com segurança, agilidade e integrando ônibus e outros modais”, explicou Miguel.

Além da expansão do metrô, Miguel fala sobre o Arco Metropolitano. Ele alega que "é necessário que haja um governador de atitude para agilizar as licenças e projetos para resolver a questão":

“O estado precisa resolver isso, uma ideia que já tem décadas. É necessário um governador que tenha atitude para agilizar as licenças e os projetos necessários junto ao Governo Federal e a iniciativa privada para resolver essa questão e tornar uma obra tão importante como o Arco Metropolitano uma realidade”,

Durante entrevista à TV Globo, Miguel Coelho falou sobre a estadualização do metrô do Recife.

Debate Rádio Jornal: Miguel Coelho diz que navegabilidade foi dinheiro jogado fora

Sobre o metrô do Recife

O Blog vem noticiado uma série de matérias sobre os projetos de expansão do metrô do Recife, que consistem em trechos "Cajueiro Seco-Macaxeira", "Rodoviária-São Lourenço" e "Joana Bezerra-Paulista".

Confira abaixo as matérias sobre os projetos:

Tags

Autor