Corrida eleitoral

Anderson Ferreira critica obras paradas em Pernambuco

Candidato do PL critica volume de obras paradas, com auxílio de lista do TCE

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 16/09/2022 às 17:10 | Atualizado em 16/09/2022 às 17:26
HERMES COSTA NETO/Divulgação
Antes de mais uma motociata, candidato reclama de obras paradas, como Arco Metropolitano - FOTO: HERMES COSTA NETO/Divulgação
Leitura:

O candidato do Partido Liberal ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, em um evento na cidade de Olinda, na Região Metropolitana, usou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para aponta que Pernambuco conta com mais de 1.754 obras inacabadas.

"O número aumenta a cada dia e o resultado dessa ineficiência é refletido diretamente no setor econômico. A imagem de um governo estadual sem comprometimento com a entrega de resultados à população e aos mais diversos setores da sociedade resultou na perda da competitividade e fechamento de postos de trabalho"

Durante uma caminhada no Alto da Bondade, ao lado da candidata a vice-governadora Izabel Urquiza (PL), Anderson citou o atraso na conclusão das obras do Canal do Fragoso e lamentou os transtornos causados à população.

O candidato disse que vai viabilizar a conclusão dos serviços, como uma das propostas do plano de governo para os setores de saneamento e habitação. O candidato destacou ações voltadas à execução de projetos de macrodrenagem em áreas de risco e à adequação das políticas públicas estaduais ao Novo Marco Legal do Saneamento.

“A situação das obras do Canal do Fragoso, em Olinda, é a mesma de tantas outras no estado, obras que o PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral inicia e não consegue concluir por pura incompetência e falta de planejamento prévio. O projeto de urbanização da Bacia do Fragoso era para ter sido concluído em 2016. Estamos em 2022, ou seja, um cenário que se arrasta há mais de seis anos, e a população segue sem ter sequer uma previsão de quando essas obras serão finalizadas porque se trata de uma gestão sem compromisso com as pessoas”, disse.

Agenda com Bolsonaro

Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson terá dois atos com o aliado neste próximo sábado (17), no Agreste. Bolsonaro, Anderson, Gilson e Izabel estarão em uma motociata pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, às 9h; e a partir das 14h, os candidatos participarão da Marcha para Jesus, em Garanhuns.

Comentários

Últimas notícias