EXCLUSIVO/ Eleições Governo de Pernambuco

PESQUISA GOVERNO PE: Marília lidera e empate do 2º lugar muda, veja os números

Nova pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco traz mudanças na posição dos candidatos que lutam pelo segundo turno contra Marília, veja os números do levantamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/09/2022 às 8:34 | Atualizado em 19/09/2022 às 6:16
Notícia
X

Neste sábado (17) foi divulgada com exclusividade para o Blog de Jamildo mais um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto das eleições 2022 em Pernambuco. O principal cenário observado em âmbito estadual foi a disputa pelo Governo do Estado.

Pesquisa Paraná: Marília oscila negativo, Anderson Ferreira passa numericamente Raquel Lyra

RENATO RAMOS/JC IMAGEM
DEBATE RÁDIO JORNAL: COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE PERNAMBUCO OCORREU NESTA SEMANA, MARÍLIA E ANDERSON NÃO PARTICIPARAM - RENATO RAMOS/JC IMAGEM

De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, Marília Arraes (Solidariedade) mantém a liderança na corrida para governador de Pernambuco, porém a deputada federal sofreu uma oscilação negativa de um ponto percentual. Agora Marília detém 30,5% das intenções de voto dos pernambucanos. 

Anderson Ferreira (PL) conseguiu flutuar 1,1 pontos acima e agora lidera numericamente a disputa por um segundo turno com Marília. No último levantamento da Paraná, o segundo lugar era liderado por Raquel Lyra (PSDB), que agora oscilou 0,5 pontos para baixo. Anderson detém 14,7%, enquanto Raquel está com 13,8%.

A posição de Anderson na frente de Raquel é apenas numérica, já que a distância entre os dois candidatos é de 1,1 ponto percentual, o que garante um empate técnico.

Ainda empatados no segundo lugar, mas com maior distância entre os outros candidatos, está Miguel Coelho (União Brasil). Miguel oscilou 0,5 pontos para baixo e agora está com 11,7% do eleitorado pernambucano.

Danilo Cabral (PSB) não empata com Anderson na margem de erro, mas está próximo dos demais. Danilo flutuou positivamente 1,6% e fica com 9,1%

Além dessa lista de candidatos, apenas o candidato Pastor Wellington (PTB) conseguiu atingir acima de 1% das intenções de voto, o político detém 1,1%, uma oscilação positiva de 0,8%. Brancos e nulos formaram 10,9% enquanto não sabe/não respondeu 5,5%

Sobre a Paraná Pesquisas de Pernambuco

O levantamento entrevistou 1510 eleitores entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos e seu índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PE-06982/2022.

Veja a disputa pelo Governo de Pernambuco em tempo real pelo Agregador de Pesquisas JC

 

Made with Flourish

Antonio Lavareda analisa agregador JC de pesquisa eleitoral

Tags

Autor