CONVIDADO

O que Sérgio Moro estava fazendo no debate da Band com Bolsonaro?

Ex-ministro fez as pazes com Bolsonaro e anunciou apoio ao presidente na reeleição

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 17/10/2022 às 9:45 | Atualizado em 17/10/2022 às 9:46
Notícia
X

A presença de Sérgio Moro no Debate da Band do último domingo (16) chamou a atenção. O ex-juiz, ex-ministro e agora senador eleito pelo Paraná estava acompanhando o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com quem havia rompido anos atrás.

Sérgio Moro foi o juiz responsável pela Java Jato até 2018, quando deixou o cargo para assumir o Ministério da Justiça de Bolsonaro. Ele permaneceu à frente da pasta por 15 meses, optando por sair após acusar Bolsonaro de interferência na Polícia Federal.

No último dia 4, Moro declarou apoio a Bolsonaro para o segundo turno das Eleições, amenizando rusgas do passado com o presidente. Bolsonaro elogiou o apoio de Moro e afirmou que o desentendimento entre eles estaria superado.

Alisson Sales/Fotorua/Estadão Conteúdo
Sérgio Moro acompanhou Bolsonaro no debate da Band e aconselhou presidente no palco - Alisson Sales/Fotorua/Estadão Conteúdo

Bolsonaro e Moro: Debate da Band

Sérgio Moro foi relacionado entre os convidados do presidente Jair Bolsonaro para o debate da Band, que foi realizado nos estúdios da emissora, em São Paulo.

Moro esteve no palco do debate presidencial aconselhando Jair Bolsonaro nos preparativos para o embate com Lula. Ele acompanhou o debate de perto.

Também fala-se que a presença do ex-juiz no estúdio seria uma estratégia de Bolsonaro para atingir o ex-presidente Lula, que foi condenado à prisão por Moro na Lava Jato.

Após o debate, Bolsonaro disse que Moro é um “exemplo vivo” do que foi a Lava Jato. Moro respondeu dizendo que tem “divergências com o presidente Bolsonaro, mas as convergências são muito maiores".

Também acompanharam Bolsonaro o filho Carlos Bolsonaro, os ministros Ciro Nogueira e Fábio Faria e o coordenador de comunicação Fábio Wajngarten.

Debate da Band: Lula e Bolsonaro travam embate sobre combate à pandemia

Tags

Autor