DISCUSSÃO

Jean Wyllys chama ministro Paulo Pimenta de mau caráter e é rebatido por Zé de Abreu: "que mico"

Ator alfinetou o ex-deputado federal após ele insultar o ministro da Secom Paulo Pimenta; veja os registros

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/09/2023 às 12:39 | Atualizado em 11/09/2023 às 15:20
Notícia
X

O ex-deputado federal Jean Wyllys se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais no último fim de semana. Desta vez, a confusão envolveu o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o ator José de Abreu. Entenda a seguir.

JEAN WYLLYS PAULO PIMENTA

Tudo começou quando Jean Wyllys chamou o ministro Paulo Pimenta de "mau caráter" durante uma entrevista ao podcast Bee40tona, no YouTube, na última quinta-feira (7).

Wyllys justificou a ofensa afirmando que Pimenta teria barrado sua entrada no Governo Federal, mesmo após indicativo de Lula para o ingresso do ex-parlamentar.

O ex-deputado federal voltou ao Brasil no início de julho, após Bolsonaro se tornar inelegível, e comentava-se que ele ganharia um cargo no governo, por incentivo da primeira-dama Janja.

"Ele [Pimenta] se sentiu ameaçado e fez um processo de sabotagem em relação à minha ida para o governo. Ele utilizou o tuíte que eu fiz sobre Eduardo Leite para isso. (...) Paulo Pimenta fez esse trabalho de defenestração da minha imagem, de uma maneira sórdida. Eu vou dizer isso para você, digo sem medo agora, Paulo Pimenta é um mau-caráter. Essa é a verdade", disparou Jean Wyllys.

ZÉ DE ABREU

O ator José de Abreu, por sua vez, saiu em defesa do ministro Paulo Pimenta, afirmando que Jeann Wyllys "pagou mico" com o comentário a respeito do chefe da Secom.

"Acho que pagou mico. Bancou e perdeu. Jus esperneandi", escreveu o artista, indicando que Wyllys "bancou a briga" com Pimenta, e perdeu.

Em seguida, Wyllys respondeu a José de Abreu, afirmando que respeitava o ator, mas quem estaria pagando mico defendendo Paulo Pimenta, era ele.

JEAN WYLLYS E EDUARDO LEITE

Citada por Jean Wyllys enquanto falava sobre Paulo Pimenta, a confusão envolvendo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, aconteceu no mês de julho.

Na ocasião, Wyllys xingou o tucano por causa da decisão dele de manter escolas cívico-militares no estado, mesmo após determinação do fim do programa militar por parte do Governo Federal.

"Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!", dizia a publicação de Wyllys.

Após o insulto, Eduardo Leite ingressou com representação no Ministério Público contra Jean Wyllys por homofobia.

Tags

Autor