Futebol e política

Vereador do PT quer conceder Título de Cidadão do Recife ao atacante do Sport Diego Souza

Políticos apostam em torcidas dos clubes locais. Vagner Love, que também é carioca, também está na lista de quem pode receber em breve o Título de Cidadão do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/09/2023 às 16:33 | Atualizado em 12/09/2023 às 8:48
Notícia
X

Recém-chegado para a sua terceira passagem pelo Sport, o atacante carioca Diego Souza pode se tornar do cidadão do Recife graças a um projeto de decreto legislativo do vereador Osmar Ricardo (PT), torcedor rubro-negro.

O projeto do petista foi apresentado no último dia 22 de agosto e já tem parecer da Comissão de Legislação e Justiça opinando pela sua aprovação. O PDL 32/2023 aguarda ainda parecer da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes para poder ser votado no plenário.

Na justificativa do projeto, Osmar Ricardo ressalta que DS87, como é carinhosamente chamado pela torcida do Leão da Ilha do Retiro, é o último jogador do Sport convocado pela Seleção Brasileira e que sua "trajetória é repleta de títulos e vitórias". "Não importa onde esteja, o resultado é o mesmo: sucesso", diz o parlamentar.

"Aclamado pelos pernambucanos que vibram com suas manobras, dribles e performance incomparável, sua presença em campo enche a torcida de emoção, alegria e confiança. Não é à toa tal reconhecimento. Diego conquistou e conquista a cada dia os corações do povo de Pernambuco. Recife se orgulha de ter este craque na nossa cidade. Em virtude de tanta comoção, entendemos que Diego Souza é um fenômeno, é uma honra tê-lo em nossa cidade e conceder-lhe o Título de Cidadão do Recife", afirma a justificativa.

Ídolo do Sport, Diego Souza se junta ao companheiro de clube e, possivelmente, de ataque Vagner Love, que também é carioca, na lista de quem pode receber em breve o Título de Cidadão do Recife, conforme noticiado pelo Blog de Jamildo.

Tags

Autor