sambou

Barroso sobe no palco e canta samba com Diogo Nogueira em festa após posse como presidente do STF

Novo presidente do STF cantou música de Martinho da Vila ao lado de Diogo Nogueira em festa após a posse

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/09/2023 às 8:33 | Atualizado em 29/09/2023 às 8:53
Notícia
X

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, caiu no samba na festa que aconteceu após a cerimônia de posse do cargo, na última quinta-feira (28). O magistrado subiu no palco do evento e cantou com o sambista Diogo Nogueira.

Em imagens compartilhadas pelas redes sociais, Barroso se junta a Diogo Nogueira no palco e, juntos, cantam o clássico samba-enredo "Aquarela Brasileira", de Silas de Oliveira.

No palco, também podem ser vistos os filhos do ministro, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso.

A festa foi oferecida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ocorreu no espaço Unique Palace, em Brasília. Os convidados tiveram que pagar ingressos com preço médio de R$ 500 — que esgotaram.

Estavam presentes no evento ministros como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Dias Toffoli e Cristiano Zanin, além do ex-ministro Ricardo Lewandowski e outros nomes da esfera jurídica. Familiares e amigos de Barroso, que vieram do Rio, também participaram da festa.

Assista ao vídeo:

Posse de Barroso no STF

O ministro Luís Roberto Barroso foi empossado na última quinta-feira (28) ao cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele cumprirá mandato de dois anos e ficará no cargo até outubro de 2025.

O evento seguiu o rito tradicional. Barroso assinou o termo de posse e fez juramento à Constituição. A cerimônia prosseguiu com o discurso de representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, em conformidade com a Constituição e as leis da República”, jurou.

O evento foi marcado pela participação da cantora Maria Bethânia, convidada para cantar o Hino Nacional.

Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também compareceram.

Tags

Autor