AMAPÁ

Filho de líder do governo Lula é preso por desacato a autoridade no Amapá

A assessoria do senador Randolfe, contudo, afirma que o jovem é que teria sido alvo de agressões dos polciais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 07/10/2023 às 14:25 | Atualizado em 07/10/2023 às 16:34
Notícia
X

Um produtor de eventos e publicitário, filho do líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido), foi preso neste sábado (7) por causa de um suposto desacato a policiais militares no Amapá.

Gabriel Martí Rodrigues recebeu voz de prisão porque policiais disseram que o jovem os desacatou durante ocorrência da Polícia Militar na Expofeira.

A assessoria de Randolfe, contudo, afirma que o jovem é que teria sido alvo de agressões dos oficiais.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o filho do senador teria resistido à prisão. Os militares afrimam que Gabriel estava “extremamente alterado” durante toda a ação. O caso foi divulgado pelo portal Metrópoles.

Durante a ação dos PM, o filho de Randolfe teria dito que a polícia não tinha autoridade para fechar a sua boate, que funcionava no parque de exposições da feira.

“Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”, teria dito Gabriel Rodrigues.

OUTRO LADO

O jovem, contudo, nega as acusações. De acordo com ele, os policiais é que teriam feito ofensas homofóbicas e ameaças físicas com uso de arma, no caminho até a delegacia.

“Tu pensa que teu pai, aquele merda, vai fazer alguma coisa? O soco que eu te dou aqui, ninguém tira”, teriam dito os PMs na viatura. Para a defesa do filho do senador, ele foi exposto a vexame público e houve força desproporcional.

Gabriel foi liberado da delegacia ainda durante a manhã, após pagar uma fiança de R$ 3,9 mil, arbitrada pelo delegado José Mário Carneiro, lotado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Tags

Autor