violência urbana

'Para enfrentar bandidos, os policiais não podem ir com um buquê de flores', diz Álvaro Porto

Álvaro Porto defendeu 'apoio total' a policiais que atuam nas ruas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/11/2023 às 21:34 | Atualizado em 27/11/2023 às 21:42
Notícia
X

Em discurso realizado durante o lançamento do programa Juntos Pela Segurança, nesta segunda-feira (27.11), o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, afirmou que a Alepe está à disposição do Governo do Estado para aprovar o que for bom para Pernambuco e para segurança.

O deputado estadual ressaltou que quem vive o enfrentamento direto, a Polícia Civil e a Polícia Militar, precisam ter mais apoio. “Muitas vezes, quando a Polícia age da maneira que tem que agir, muita gente reclama. Mas, para enfrentar bandidos, os policiais não podem ir com um buquê de flores”, disse.

De acordo com o deputado, quando é recebida a bala, a Polícia tem que agir. Lembrou que atualmente a Polícia Militar tem sido alvo de denúncias, quando reage a criminosos.

Ele citou o episódio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na comunidade do Detran, em que policiais foram punidos após ação no local.

“Mas tem que agir, porque bandido não se pode tratar de maneira diferente. Muitas vezes acontece (punição) de modo rigoroso com as polícias. Se for preciso, que se afaste (os policiais), em vez de decidir prender logo, em flagrante, sem saber o que está acontecendo. É preciso que quem esteja nas ruas receba apoio total”, disse.

Porto afirmou que policiais militares e civis podem estar certos de que a Assembleia e o povo de Pernambuco estão do lado deles. “Tenho certeza que a governadora Raquel Lyra vai dar total apoio”, destacou.

Segundo ele, a união de órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa é essencial para o combate à criminalidade.

“Como todos viram os números apresentados aqui, a violência está muito grande. Espero que o Juntos Pela Segurança traga mais tranquilidade para a população”, disse, parabenizando, em seguida, a governadora pelo programa.

“Vamos trabalhar e torcer para dê certo. Porque, dando certo, será bom para toda a população de Pernambuco”.

Tags

Autor