Posse Argentina

Bolsonaro confirma ida para posse de Milei; ação afasta presença de Lula

Bolsonaro já havia relatado que pretendia ir na posse de Milei, mas o convite oficial só chegou nesta segunda (04). Ida de Jair para evento pode afastar ainda mais possibilidade de Lula ir à cerimônia na Argentina

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 05/12/2023 às 7:13 | Atualizado em 05/12/2023 às 7:39
Notícia
X

Após o futuro presidente da Argentina, Javier Milei, convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua posse no próximo domingo, 10 de dezembro, o político brasileiro confirmou que irá para Buenos Aires nesta semana. 

Bolsonaro vai para posse de Milei neste domingo (10)

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, o ex-presidente Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (04) o convite oficial para ir à posse de Javier Milei como presidente da Argentina. A colunista indica que Jair irá para Buenos Aires já nesta quinta-feira (07)

Jair Bolsonaro já havia relatado que iria comparecer na posse de Milei, mas apenas com o recebimento do convite oficial que os planos de ida para cerimônia foram revelados.

A presença de Bolsonaro na posse de um político de extrema-direita faz com que muitos aliados do presidente Lula (PT) acreditem que Luiz Inácio não deveria ir à cerimônia, mas sim enviar o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. 

Apesar dos planos dos diplomatas brasileiros e argentinos de assegurar a presença de Lula no evento, figuras próximas do presidente do Brasil temem que Milei não seja confiável e utilize o momento para se contrapor contra o petista.

Bergamo aponta que existe o medo de que Luiz Inácio seja vaiado ou xingado por apoiadores do novo líder argentino, que já chamou Lula de corrupto e comunista.

Sobre Bolsonaro, o plano é de Milei receba o ex-presidente e seus aliados já na sexta-feira (08), em que já existe negociações para um encontro entre os dois políticos. 

Bolsonaro parabeniza Milei e aceita convite para posse

Tags

Autor