relações políticas

Raquel Lyra fala de aproximação com Lula e revela promessa do presidente

Raquel Lyra comenta sobre relação com Lula, cita promessa feita pelo presidente e aproveita para alfinetar Paulo Câmara sobre relação com o Governo Federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 06/12/2023 às 11:58 | Atualizado em 06/12/2023 às 12:00
Notícia
X

Durante a entrevista da Rádio Jornal com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a líder de Pernambuco falou um pouco sobre sua relação com o presidente Lula (PT). A declaração da governadora ocorre após ambos os políticos terem participado da COP 28 e interagem um com o outro. 

Raquel Lyra comenta sobre aproximação com Lula: "relação de confiança"

Quando perguntada sobre seu relacionamento com o presidente Lula, a governadora Raquel Lyra comentou que desde seu primeiro encontro com Luiz Inácio, no dia 9 de janeiro durante o encontro emergencial pós-ataques na Esplanada dos Ministério, sua equipe começou a trabalhar uma aproximação com o Governo Federal

Sobre suas diferenças políticas, Raquel não perdeu a oportunidade de alfinetar a gestão anterior de Paulo Câmara ao dizer que "Pernambuco sofreu muito por não dialogar com o Governo Federal", fazendo relação com o relacionamento cheio de atritos de Câmara e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Ainda sobre seus laços com Lula, Raquel afirmou que após os momentos iniciais de aproximação, houve a construção de uma parceria e "relação de confiança que permitiu tirar sonhos do papel".

Ao realizar tal declaração, Lyra citou alguns exemplos de obras em Pernambuco que conseguiram maior investimento federal. Entre eles, ela ressalta os recursos destinados para conclusão da Transnordestina e para o desenvolvimento de novos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Raquel Lyra também falou sobre uma declaração de Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), no qual relata com apreço. Durante a conversa, a governadora cita que Lula prometeu "atender Pernambuco como a gente sempre fez" e que iria fazer o mesmo ou até mais do que fazia durante seu governo na gestão de Eduardo Campos, seu antigo aliado. 

Sobre a promessa de Lula, Raquel afirmou com carinho que o tratamento e cuidado com o Governo de Pernambuco, mesmo que liderado por uma vertente diferente da política "acontece todos os dias". 

Acompanhe ao vivo a entrevista de Raquel Lyra na Rádio Jornal

Tags

Autor