concurso público

Edital de concurso da Polícia Civil de PE é adiado pelo Governo para nova data; confira

Concurso para Polícia Civil de Pernambuco tem edital adiado, Governo de Pernambuco tinha planos de anunciar nesta sexta (15). Confira nova data e saiba principais informações sobre exame de seleção e vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 15/12/2023 às 10:39
Notícia
X

Com previsão para ser publicado nesta sexta-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou que o edital do concurso público para Polícia Civil do estado será divulgado em outra data. Entenda o motivo e saiba principais informações. 

Edital do concurso para Polícia Civil de Pernambuco sairá dia 29 de dezembro

Segundo as informações do Governo de Pernambuco, o edital do concurso público para Polícia Civil precisou ter sua divulgação adiada por precisar de um ajuste e se adequar à nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (Lei 14.735), instituída em 23 de novembro de 2023. 

Por conta de tal questão, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável por elaborar o concurso, comunicou que o edital da prova só será disponibilizado na última sexta-feira do ano, em 29 de dezembro

Apesar das mudanças, a previsão para realização da prova continuou no dia 25 de fevereiro de 2024, ocorrendo no Recife, em Caruaru e Petrolina. As inscrições serão iniciadas em janeiro, mas apenas o edital irá apontar a data exata. 

Ao todo, estão disponíveis 445 vagas, entre elas:

  • 250 para Agente de Polícia (exigido ensino superior completo em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, tipo B)
  • 150 para Escrivão de Polícia (exigido ensino superior completo em qualquer área e CNH de pelo menos tipo B)
  • 45 para Delegados (exigido ensino superior completo em Direito e prática jurídica de, no mínimo, três anos e CNH de pelo menos tipo B)

DICAS de COMO SE PREPARAR para concorrer a VAGAS em CONCURSOS

Tags

Autor