Exclusivo

Precatórios do Fundef: SEE-PE responde sobre problemas de atraso no pagamento dos herdeiros; veja

Secretaria de Educação e Esportes respondeu questionamento do Blog de Jamildo sobre diversas denúncias de atraso no último lote de 2023 para o pagamento de beneficiados dos precatórios do Fundef, principalmente os herdeiros; veja a situação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 26/12/2023 às 9:48 | Atualizado em 27/12/2023 às 7:41
Notícia
X

Após diversos beneficiados dos precatórios do Fundef, principalmente os herdeiros com direito ao valor, reclamarem do atraso no pagamento do recurso, o Blog de Jamildo questionou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para questionar sobre a situação. 

Os pontos indagados à pasta foram vinculados com a reclamação dos profissionais sobre o atraso de pagamento em dezembro e como ficará a situação de lotes atrasados neste encerramento de ano. 

Último lote da 2º parcela dos Precatórios do Fundef era semana passada

De acordo com o calendário da primeira (para aqueles que não acessaram o valor em 2022) e segunda parcela dos precatórios do Fundef, o sexto e último lote de pagamento do recurso deveria ter sido distribuído na sexta-feira passada (22)

Apesar desse prazo, herdeiros do Fundef e professores previstos para ter acesso ao recurso em dezembro reclamam de não terem recebido na última parcela disponível este ano.

Por conta dessa situação, o Blog de Jamildo questionou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para saber sobre como ficará os recursos atrasados tão próximos do início de 2024, quando seria a terceira e última parcela do Fundef de Pernambuco. 

Assunto relacionado com os Precatórios do Fundef

Secretaria de Educação responde sobre problemas nos Precatórios do Fundef

Sobre a situação, a SEE indicou que tenta resolver os problemas que impedem o recebimento do recurso para alguns beneficiados dos Precatórios do Fundef. Segundo o órgão, a situação tem vínculo com "problemas operacionais e de sistemas bancários que estão travando o pagamento". 

Apesar de reconhecer que estão ocorrendo problemas, a pasta afirmou que todos aqueles que estejam com cadastro completo terão o pagamento regularizado até o fim de dezembro. Não foi informado se já existe uma previsão de calendário de pagamento do Fundef para 2024. 

Para contatar diretamente a Secretaria de Educação é possível ir entre 08h até 17h em dias úteis até a sede da pasta no Recife na Avenida Afonso Olindense nº 1513, na Várzea, utilizar os telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808 WhatsApp (81) 98877-1584 ou contatar pelo email: [email protected]

Não é a primeira vez este ano que beneficiados dos precatórios do Fundef sofrem com atraso no pagamento do recurso, desde o início do ano professores e herdeiros reclamam de problemas na distribuição, uso da plataforma e no atendimento da Secretaria de Educação. 

Tags

Autor