PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Piso salarial da enfermagem: documento enviado a prefeito busca acelerar o pagamento do piso e trazer mais clareza

Requerimento é enviado para pedir transparência de repasses e pagamento do piso salarial da enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 09/01/2024 às 9:53 | Atualizado em 09/01/2024 às 9:55
Notícia
X

O vereador Pedro Américo (UB) pediu, por meio de requerimento e ofício, informações relacionadas aos recursos e legislações vinculados ao pagamento do piso salarial da enfermagem.

SOLICITAÇÕES EM DEFESA DO PISO DA ENFERMAGEM:

Paulo Américo solicitou transparência sobre os processos do pagamento do piso salarial da enfermagem do Programa de assistência financeira complementar aos estados, Distrito Federal e municípios.

Alguns questionamentos foram feitos no documento, para esclarecer dúvidas da população sobre os repasses do piso salarial da enfermagem.

  • Até o momento, qual é o valor utilizado para remunerar esses profissionais?
  • Qual foi o montante de repasse federal recebido pelo município, excluindo os recursos exclusivos para o cumprimento do piso, durante o ano de 2023?
  • Há algum rendimento na conta específica que recebeu esse recurso? Em caso afirmativo, qual é o valor desse rendimento e como pode ser empregado?
  • Quais são as empresas ou instituições que já efetuaram os pagamentos do piso salarial da enfermagem, incluindo esses profissionais em sua folha de pagamento?
  • Quais são as justificativas administrativas para a não regularização do pagamento mensal do piso salarial a todos os profissionais?
  • Quais ações foram implementadas pelo Executivo para resolver as questões relacionadas aos impasses do piso salarial da enfermagem?

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


ACELERAR O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

Pedro Américo ressaltou a importância de acelerar o pagamento do piso salarial da enfermagem, destacando que esses valores já se encontram nas contas da prefeitura.

A cada mês que eles ficam sem receber, o prejuízo aumenta, pois terão que pagar impostos cada vez maiores quando receberem seus salários
Pedro Américo

Dessa forma, o vereador solicitou à secretaria de saúde que seja transparente ao esclarecer de maneira clara como o recurso do piso salarial da enfermagem será repassado e quando ocorrerá esse repasse.

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM EM PERNAMBUCO COMEÇA A SER PAGO?

Citação

A cada mês que eles ficam sem receber, o prejuízo aumenta, pois terão que pagar impostos cada vez maiores quando receberem seus salários

Pedro Américo

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor