radicalização política nas artes

'Minha Irmã e Eu' dribla boicote de radicais e já foi visto por mais de um milhão de espectadores

A comédia se tornou o primeiro filme brasileiro a alcançar este número desde 2019 com "Minha Mãe é Uma Peça 3", também dirigido por Susana Garcia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/01/2024 às 12:15 | Atualizado em 12/01/2024 às 12:25
Notícia
X

No excelente livro Biografia do Abismo, da Companhia das Letras, o cientista político Felipe Nunes e o jornalista Thomas Traufmann alertam que a polarização política no Brasil veio para ficar e já afeta empresas e marcas. Nas artes, não seria diferente.

"ATENÇÃO PATRIOTAS. Vamos boicotar esse filme dessas duas petistas que fizeram o L e disseram ELE NÃO para o nosso Presidente Bolsonaro. Vamos tornar esse filme um fracasso de bilheteria. Divulguem para o máximo de Brasileiros Patriotas que vocês puderem. Vamos fazer essa mensagem atingir milhões de Brasileiros de Norte a Sul e de Leste da Oeste em todos os Estados. UNIDOS SOMOS MAIS FORTES", era a corrente nos grupos de zap, neste começo de ano.

Pois bem.. O que aconteceu até agora? A comédia "Minha Irmã e Eu" é o primeiro filme nacional a alcançar mais de um milhão de espectadores desde 2019, com "Minha Mãe é Uma Peça 3".

Dirigido por Susana Garcia, o filme é protagonizado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. Com estreia em 28 de dezembro, o longa teve um crescimento de 30% na primeira semana de janeiro e 58% no último final de semana.

A trama conta a história das irmãs Miriam e Mirelly, que, após uma briga, precisam deixar as diferenças de lado para encontrar sua mãe que desapareceu misteriosamente. O filme conta com a participação de artistas convidados como Iza, Lázaro Ramos e Taís Araújo, e tem a trilha sonora composta pela música "Pipoco".

Gozação com sertanejo e vida dupla nas redes sociais

No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida.

Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família - o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete).

Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.

A produção é da Paris Entretenimento, com coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e Simba, e distribuição da Paris Filmes. O roteiro foi assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.

Tags

Autor