missão na folia

Gleise Hoffmann virá para Recife no Carnaval

No ano passado, Gleisi Hoffmann aproveitou agenda oficial em Pernambuco para cobrar publicamente a formação da chapa com a vaga de vice para o PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/02/2024 às 7:06 | Atualizado em 06/02/2024 às 12:33
Notícia
X

A presidente do PT, Gleise Hoffmann, confirmou que virá brincar o Carnaval na capital pernambucana. Entre um bloco e outro, é quase certo que manterá reuniões com aliados para tratar da questão da vice na chapa do prefeito João Campos, no Recife.

O convite para vir à festa foi feito pela senadora do PT Teresa Leitão.

"Ela demonstrou esse desejo a Mozart Sales. Quando eu soube, a convidei para o Feitiço da Estrela, o bloco do PT de Olinda na sexta feira à noite. Ela vai e vamos aproveitar para comemorar o aniversário do PT. A programação estamos ajustando, mas ela quer ir para o Galo da Madrugada e vai na abertura do Carnaval do Recife também", conta a senadora.

No final de setembro do ano passado, no mesmo dia em que João Campos abria espaço na PCR para o grupo de Miguel Coelho, a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann cumpria agenda oficial em Pernambuco. Ela usou o evento para cobrar pubicamente a formação da chapa com a vaga de vice.

A desculpa de então para a visita era a filiação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ao PT, num encontro realizado na Faculdade Metropolitana, no bairro de Piedade.

No ano passado, o blog de Jamildo já avia antecipado que Elias deixaria o MDB para se filiar ao PT e possivelmente disputar a eleição para prefeito do município.

O evento também contou com a presença do senador Humberto Costa, que buscará a reeleição em 2026 ou pode ser lançado ao Executivo, se não houver acordo com o PSB já em 2024.

A visita teve como objetivo discutir a preparação para as eleições de 2024, a organização dos comitês, as tarefas do PT para o período e a participação das mulheres no terceiro mandato do presidente Lula.

Tags

Autor