morte

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre; ministra de Lula se pronuncia

Familiar da ministra de Lula tinha 19 anos e foi atingido por ao menos três tiros; Marina Silva falou sobre o assunto em suas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 07/02/2024 às 8:12
Notícia
X

Nesta terça-feira (06), o sobrinho-neto da ministra Marina Silva (Rede) foi assassinado aos 19 anos, em Rio Branco (AC). A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática do governo Lula (PT) falou sobre o assunto. 

SOBRINHO-NETO DE MARINA SILVA FOI ASSASSINADO NESTA TERÇA (06)

Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinato em sua casa no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco, no Acre. As informações indicam que dois homens invadiram sua residência e atingiram ao menos três tiros no jovem sobrinho de Marina Silva

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Cauã estava no quarto quando sua residência foi invadida, uma testemunha informou ao G1 que ouviu tiros e depois viu dois homens fugindo em uma moto. O vizinho em questão apresenta que, além do sobrinho-neto de Marina também estava na casa um primo de 9 anos da vítima, que correu com o barulho. 

O caso com o sobrinho-neto de Marina Silva ocorre uma semana depois que lideranças da Polícia Civil do Acre se reunirem com a Polícia Judiciária da Força Nacional. O objetivo do encontro era discutir a necessidade de fortalecer o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do estado para conter a série de homicídios em Rio Branco.

MINISTRA DE LULA FALA SOBRE ASSASSINATO DE SOBRINHO NETO

Em suas redes sociais, Marina Silva lamentou o ocorrido e relatou que "Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas, principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país".

 

A ministra de Lula terminou seu comunicado com o pedido de que "Deus sustente e console" sua família após a perda. Veja a mensagem de Marina Silva

Tags

Autor