Corte de fita

Raquel Lyra obtém vitória sobre João Campos

TJPE mantém decisão da 1ª instância e determina que gestão do Centro do Idoso de Areias retorne ao Estado de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/02/2024 às 10:54 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:04
Notícia
X

Comemorado como uma vitória pelo governo do Estado, em sua disputa com a prefeitura do Recife, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) decidiu, na tarde desta terça-feira (6), pela manutenção da tutela antecipada, concedida em 1º grau, para que o Governo do Estado preste os serviços de saúde no Centro do Idoso de Areias, equipamento público do Estado, na Zona Oeste do Recife.

Com a decisão, o município do Recife tem dez dias para retirar seus pertences do prédio. Assim, depois da queda de braço, Raquel Lyra poderá cortar a fita de inauguração e a obra finalmente poderá ser entregue à população.

 

A procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira, em nota, disse que a decisão registra que a Secretaria de Saúde do Estado está apta a prestar o serviço de saúde à população necessitada no equipamento.

“É importante para Pernambuco ter garantido esse direito, que permitirá à nossa rede de saúde prestar os serviços de assistência aos idosos”, afirmou.

O imóvel havia sido repassado ao município no final de 2022 a partir de uma operação que foi questionada pela Secretaria de Saúde do Estado em 2023.

A secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, em nota, disse que o equipamento terá papel fundamental na qualificação da rede própria do Estado, com relevância para idosos de diversos municípios pernambucanos.

“Vamos trabalhar para reabrir o Centro e entregar mais serviços à população. Sob a gestão da Secretaria, o equipamento poderá realizar milhares de atendimentos por ano divididos em diversas especialidades médicas".

Tags

Autor