partidos

Raquel anuncia novo secretário da Criança e Juventude, selando aliança com o PDT

Ismênio Bezerra foi assessor do ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e também foi chancelado pelo presidente estadual da sigla, Wolney Queiroz

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/02/2024 às 7:16 | Atualizado em 08/02/2024 às 7:18
Notícia
X

Selando uma aproximação com o PDT, a governadora de Raquel Lyra (PSDB) anunciou o administrador público Ismênio Bezerra como novo secretário estadual da Criança e Juventude. A posse acontece nesta quinta-feira (8), em ato marcado para as 12h, no Palácio do Campo das Princesas.

Ismênio foi assessor de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Previdência Social, gerido por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. O presidente estadual do partido, Wolney Queiroz, também chancelou a indicação.

A secretaria assumida por ele foi criada na minirreforma administrativa promovida pela governadora, em janeiro passado. Na ocasião, ela dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas em duas:

  • Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas
  • e Secretaria da Criança e da Juventude.

"A criação de políticas públicas para atender crianças e adolescentes pernambucanos é uma prioridade na nossa gestão. Pela primeira vez na história o Estado tem Orçamento da Criança, voltado inteiramente para a primeira infância e contaremos com a experiência de Ismênio Bezerra para seguir com a mudança que Pernambuco precisa para torná-lo um estado melhor de se viver", afirma Raquel Lyra.

Formado em Administração de Empresas, Ismênio Bezerra foi presidente do Instituto CUCA, em Fortaleza, e atuou como assessor técnico da Câmara dos Deputados, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza e do gabinete do governador do estado do Ceará. Também foi assessor especial da Secretaria Nacional de Juventude entre os anos de 2005 e 2007.

LIliana Soares/Divulgação
O novo secretário Ismênio Bezerra - LIliana Soares/Divulgação

Tags

Autor