bolsonaro

Após divulgação de vídeo, Bolsonaro posta vídeo rezando com apoiadores contra "momentos difíceis"

Após divulgação de conteúdo apreendido pela PF, Bolsonaro publica vídeo rezando com apoiadores. A condutora da oração apontou que "a luta dele também é nossa". Ao fim das preses, bolsonaristas gritaram "mito".

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 10/02/2024 às 18:15 | Atualizado em 10/02/2024 às 18:36
Notícia
X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo neste sábado (10) em que reza com apoiadores em Angra dos Reis (RJ), local em que tem uma casa na praia.

A postagem ocorre um dia depois que foi divulgado o vídeo de uma reunião ministerial em que Bolsonaro convoca seus ministros a atacar o sistema eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Jair Bolsonaro publicou o vídeo com a legenda "uma oração pelo Brasil" e aponta que a prese ocorreu já neste sábado, no local que chama de "Cercadinho de Mambucaba", um cercadinho instalado pelo ex-presidente na semana passada. 

BOLSONARO MOSTRA ORAÇÃO COM APOIADORES; CONDUTORA FALA EM LUTA CONJUNTA

Nas imagens divulgadas pelo ex-presidente Bolsonaro, é possível vê-lo com diversos apoiadores em uma roda de oração. Durante o vídeo, a condutora das orações fala que Jair Bolsonaro passa por "momentos difíceis" e que "a luta dele também é a nossa".

Na oração, a condutora também pede para que Bolsonaro seja protegido de seus "inimigos". Com a finalização da prese, os apoiadores do ex-presidente gritaram "mito" e bateram palmas para Jair Bolsonaro. 

Veja o vídeo publicado por Bolsonaro

O caso ocorre logo após a divulgação de um vídeo apreendido pela Polícia Federal no computador do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. No material com mais de uma hora, é possível ver Bolsonaro a exigir que sua equipe "agisse" antes das eleições para evitar uma fraude, do qual não apresenta provas. 

O vídeo, utilizado para embasar a busca e apreensão contra Jair Bolsonaro e seus aliados na quinta, apresenta o então presidente a incitar seu primeiro escalão a atacar o sistema eleitoral e o TSE para pressionar pelo adiamento das eleições, do qual Bolsonaro argumenta que seriam fraudadas a favor de Lula. 

O que diz vídeo de reunião com BOLSONARO em 'dinâmica golpista' tornado público pelo STF?

Tags

Autor