carnaval

Arthur Lira desfila pela Beija-Flor na Sapucaí com enredo sobre Maceió: "minha cidade natal"

Presidente da Câmara dos Deputados desfilou pela primeira vez na Sapucaí

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/02/2024 às 9:31
Notícia
X

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) desfilou pela Beija-Flor de Nilópolis na noite do último domingo (11), em plena Marquês de Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro.

O enredo deste ano da Beija-Flor trouxe uma homenagem a Maceió, cidade natal do deputado, e a Rás Gonguila, folião alagoano que se dizia descendente do imperador da Etiópia.

"Eu já tinha vindo ao carnaval do Rio diversas vezes para curtir, mas desfilar pela minha escola do coração homenageando minha cidade natal não tem preço. Uma emoção totalmente diferente", disse Arthur Lira ao g1.

O presidente da Câmara usou uma camisa da presidência da Beija-Flor durante o desfile. No percurso, caminhou pela avenida ao lado da diretoria da escola, acompanhado de perto pelo patrono da agremiação, o bicheiro e contraventor Anísio Abraão David.

“Sinto imenso orgulho de prestigiar Maceió brilhando na Sapucaí com o enredo da Beija-flor. Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas também nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo. Viva o Carnaval e celebremos juntos a rica história e cultura de Maceió”, afirmou o deputado federal em uma rede social.

Lira falou sobre Bolsonaro

Ainda na concentração do desfile, Lira falou ao UOL sobre a investigação de Bolsonaro pela Polícia Federal.

"Isso é com a Polícia Federal e com a justiça. Vamos deixar que elas corram dentro da normalidade jurídica. Não tem nenhuma postura que o Congresso possa fazer após ações da PF. Tem as ações políticas e jurídicas do Congresso, leis que são votadas para arrumar as situações. Acho que nesse momento a polarização no Brasil faz muito mal, seja de qualquer lado. A principal fonte da democracia são os partidos políticos. Eles não podem ser maculados. A gente espera que como em outras investigações, do PT e de outros partidos políticos, não foram, o PL agora não tem que responder por atos individuais", afirmou.

Macetar o apocalipse? Conversa entre Ivete Sangalo e Baby do Brasil no carnaval viraliza


Aproveitando o momento para prever o apocalipse entre 5 a 10 anos, Baby foi cortada por Ivete que disse que ia macetar o apocalipse, fazendo menção ao seu próprio hit, que tem tudo para ser a música do Carnaval 2024. Após isso, Baby pede que Ivete cante "pequena Eva", mas escuta que ela irá cantar Macetando.

Confira!" />

Tags

Autor