descanso

Lula passa o Carnaval em Brasília e embarca nesta terça para o Egito e Etiópia

Presidente embarca amanhã para o Egito e, depois, para a Etiópia, onde participa de reuniões e de cúpula internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/02/2024 às 13:37 | Atualizado em 12/02/2024 às 13:39
Notícia
X

Diferentemente de 2023, quando passou o feriado de Carnaval na Bahia, o presidente Lula está passando os dias de descanso no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele embarca amanhã, terça-feira (13), para uma viagem internacional com destino ao Egito e à Etiópia.

De acordo com pessoas próximas, Lula preferiu não sair da capital federal para aproveitar um período de descanso junto à primeira-dama Janja, antes de embarcar para o continente africano.

Lula terá agendas oficiais entre os dias 14 e 18 de fevereiro. Nos dois primeiros dias, Lula estará no Egito, onde terá encontros com líderes locais indicados pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O objetivo é ampliar relações com o país, que é um dos mais influentes da África. Para isso, Lula também deve visitar a Liga dos Estados Árabes, na capital egípcia.

Em seguida, ele viaja para a Etiópia, onde participará como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, órgão que reúne as 55 nações do continente africano. O presidente fica no país até o dia 18.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Carnaval de Lula

Dois dias atrás, no sábado de Zé Pereira (10), Janja publicou uma foto de Lula sentado numa cadeira após fazer exercício na esteira. O presidente apareceu na imagem com a cadela de estimação, Resistência, em seu colo.

"Sábado de Carnaval...Paradinha depois de uma de esteira. Segue o treino", escreveu Janja no post.

Acompanhe a segunda de Carnaval em Olinda

Tags

Autor