festa

"Sentimento de maior e melhor Carnaval da história do Recife", diz João Campos no fim da festa

Prefeito do Recife forneceu números sobre o carnaval 2024 da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/02/2024 às 8:23 | Atualizado em 14/02/2024 às 8:38
Notícia
X

João Campos classificou o Carnaval 2024 como o "maior e melhor da história". A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira de Cinzas (14), após o encerramento dos festejos no Marco Zero, puxado pelo arrastão do frevo.

"A gente chega ao último dia com o sentimento de que está fazendo o maior e melhor carnaval da nossa história", disse o prefeito.

"A gente traz também números muito bons, surpreendentes. Em termos de movimentação econômica, de resultado para o turismo e presença de foliões. São oito mil pessoas que trabalham só pela Prefeitura para garantir a realização desse carnaval. São 49 polos, 3 mil apresentações, 98% delas são aqui da nossa terra", detalhou o prefeito.

"A gente recebe convidados do Brasil inteiro também. Então tudo isso está fazendo com que o Carnaval do Recife garanta o seu lugar no pódio de melhor Carnaval do Brasil. Carnaval democrático, livre, gratuito e presente na cidade como um todo", continuou.

De acordo com a prefeitura, mais de 25 mil quilos de materiais recicláveis foram coletados no período.

"Ano passado, o carnaval inteiro foram 16 mil quilos de materiais coletados, hoje a gente já está com 25 mil quilos antes de terminar o carnaval. Por quê? Mais cooperativas participando, mais catadores beneficiados, recursos chegando na mão dessas pessoas, porque tudo é revertido para elas. Isso é uma decisão de gestão, olhando para o social e ambiental, que faz a diferença na vida do carnaval", finalizou o prefeito.

Balanço do Carnaval do Recife

Na manhã de hoje, a prefeitura do Recife divulgou o balanço do carnaval 2024, em um evento realizado no Paço do Frevo.

Segundo a gestão municipal, 3,4 milhões de foliões aproveitaram a festa na cidade, 20% a mais do acumulado em 2023. Foram 2 milhões de visitantes nos eventos do Bairro do Recife e 1,4 nos polos descentralizados.

A festa movimentou R$ 2,4 bilhões na economia do Recife, de acordo com o balanço. Ao todo, 57 mil postos de trabalho foram criados no período.

No aeroporto, a movimentação ultrapassou a faixa das 150 mil pessoas, injetando 196 voos extras para atender a demanda, além dos 1.477 voos regulares. 98% dos hotéis estavam ocupados.

Quase 40 mil pessoas utilizaram o serviço de Expresso Folia, para se deslocar até os locais de festa, e mais de 7 mil pessoas foram atendidas nos serviços médicos.

Veja como foi a última noite do Carnaval do Marco Zero

Tags

Autor