temporal

Chuva no Recife: veja pontos de alagamento na cidade e a previsão do tempo para esta sexta

CTTU registrou diversos pontos de alagamento nesta sexta-feira após chuvas fortes

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 16/02/2024 às 7:06 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:49
Notícia
X

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou diversos pontos de alagamento na cidade devido às fortes chuvas que caem sobre a Região Metropolitana e outras regiões do estado desde a madrugada desta sexta-feira (16).

De acordo com o órgão, às 11h25, as seguintes vias apresentavam pontos de alagamento:

  • Av. Dois Rios, na altura da Vila do SESI, no Ibura;
  • Estrada dos Remédios, próximo ao mercado de Afogados/Pontilhão.

Prefeitura cancela aulas

O Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP) entrou em estágio de atenção às 6h desta sexta por conta das chuvas. A gestão identificou "algumas ocorrências, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos".

Também em razão do temporal, as aulas presenciais foram suspensas na rede municipal no turno da manhã. 

"Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação. Em caso de necessidade entre em contato com a Defesa Civil, através do telefone 0800.081.3400", diz comunicado da prefeitura. A ligação é gratuita e funciona 24 horas.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também cancelou as aulas do turno da manhã por conta das chuvas e falta de energia no campus Recife.

Previsão do tempo

Por volta das 3h desta sexta, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) entrou em estado de atenção. O alerta vale para a Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul.

Segundo a entidade, as chuvas são causadas por instabilidades associadas a Zona de Convergência Intertropical e Cavado de Altos Níveis. Mais cedo, 

Pouco antes, a agência havia entrado em estado de observação, mas elevou o alerta para o nível laranja.

"O nível do aviso foi elevado porque há ainda muita instabilidade sobre o oceano, que deve adentrar ao continente", diz o comunicado.

Tags

Autor