homenageado

Camburão da Alegria desfila neste domingo com homenagem a Gustavo Krause

Bloco que reúne policiais e bombeiros militares homenageia, em 2024, o ex-ministro e o Homem da Meia-Noite

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 18/02/2024 às 10:49 | Atualizado em 18/02/2024 às 16:08
Notícia
X

O Bloco Camburão da Alegria desfila neste domingo (18) tendo como um dos homenageados o ex-ministro e ex-governador Gustavo Krause. O outro homenageado é o Homem da Meia-Noite.

A tradicional ressaca do Carnaval de Pernambuco acontece há mais de 30 anos e, neste domingo, desfila a partir das 10h pelas ruas de Olinda, com concentração na Praça 12 de Março.

Gustavo Krause, assim como sua filha, a vice-governadora Priscila Krause, não confirmaram presença no bloco.

Com três décadas de existência, o Camburão foi criado para reunir as corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que trabalharam durante os festejos carnavalescos e não conseguiram se divertir.

Neste ano, o bloco terá desfile de oito trios elétricos, comandados por Dany Myler, Banda Prakatá, Marquinhos Balada, Banda Langerri, entre outros.

Segundo a organização do desfile, a expectativa é de receber pelo menos 100 mil pessoas durante o percurso.

Gustavo Krause foi ministro da Fazenda, em 1992, e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, em 1995. Também foi governador de Pernambuco entre 1986 e 1987, além de ter comandado secretarias estaduais de Administração e Fazenda. Foi deputado federal, prefeito do Recife e vereador.

Tags

Autor