homenagem

Lula lamenta a morte de Abílio Diniz: "tive o prazer de ser seu amigo"

Presidente usou as redes sociais para prestar homenagem ao empresário; petista não falou sobre polêmica envolvendo Israel

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 19/02/2024 às 12:07
Notícia
X

O presidente Lula usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao empresário Abílio Diniz, que faleceu na noite do último domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Lula disse ser amigo de Abílio e afirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (19), ter conversado com o empresário em diferentes ocasiões sobre os rumos do país.

"Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", escreveu o presidente da República no X (antigo Twitter).

Desde o anúncio da morte de Abílio Diniz, vários políticos e personalidades publicaram homenagens ao empresário, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira.

Lula e Israel

Mesmo tendo publicado a homenagem a Abílio Diniz, até o momento o presidente não se manifestou publicamente sobre a polêmica que envolveu a declaração sobre o Holocausto e os ataques de Israel ao Hamas na Faixa de Gaza.

Na manhã de hoje, o governo de Israel declarou Lula como "persona non-grata" no país até que ele se retrate. Além disso, opositores do presidente aqui no Brasil estão falando sobre pedir o impeachment de Lula devido à polêmica.

Impeachment de Lula? Entenda

Tags

Autor