Máquina pública

Governo do Estado apresenta data para mesa geral de negociação

Na próxima terça serão retomadas as negociações com todas as categorias

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/02/2024 às 15:33
Notícia
X

O Governo de Pernambuco recebeu, na manhã nesta terça-feira (20), uma comissão formada por deputados estaduais para tratar sobre as demandas dos policiais civis do Estado.

No evento, o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, afirmou que uma mesa geral de negociação será realizada na próxima terça (27). Estiveram presentes os deputados Eriberto Filho, Joel da Harpa, Gleide Ângelo, Mário Ricardo e Renato Antunes.

Além da pauta salarial, o grupo também tratou sobre outras reivindicações da categoria como atualização do Plano de Cargos e Carreiras e a contratação de novos policiais, entre outros assuntos.

"Durante a reunião foram esclarecidos alguns pontos trazidos pelos deputados e apresentamos a data que acontecerá a mesa geral, onde será divulgado o calendário das mesas específicas de cada categoria. Hoje falamos de pautas que apresentadas não só pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), como também pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE). O Governo de Pernambuco mantém o diálogo aberto com os servidores e a comissão da Assembleia também cumpre seu trabalho", disse o secretário Túlio.

A gestão estadual havia divulgado edital de concurso para a Polícia Civil, com um total de 445 vagas em cargos de agente, escrivão e delegado. Um certame da Polícia Científica terá seu edital divulgado no primeiro semestre de 2024, com 214 vagas.

O deputado Renato Antunes destacou o encontro. “Essa comissão foi instituída para mediar e estamos satisfeitos porque já existe uma data para que toda a categoria seja ouvida. Esse encontro foi bem propositivo e Governo do Estado abre as portas para conversar, que é o que esperamos enquanto deputados. Saímos satisfeitos com esse diálogo que foi aberto e com a importância de a comissão alcançado seu objetivo", disse o parlamentar.

Tags

Autor