eleições 2024

Em meio a queda de braço com Túlio Gadêlha, Dani Portela recebe João Campos em casa

Prefeito do Recife visitou possível adversária nas Eleições 2024 para conhecer seu filho mais novo, Jorge

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 28/02/2024 às 10:46
Notícia
X

Em meio a tensão com o deputado federal Túlio Gadêlha sobre quem disputará a eleição de outubro pela federação PSOL-Rede, a deputada estadual Dani Portela recebeu em casa o prefeito do Recife, João Campos (PSB), seu possível adversário no pleito.

Na noite da última terça-feira (27), o chefe do Executivo municipal esteve na residência da deputada para conhecer seu filho mais novo, Jorge, que nasceu no dia 12 de janeiro.

"Conhecendo o pequeno Jorge, filhinho recém-nascido da deputada Dani Portela e de Jesualdo, e desejando muita saúde, felicidade e uma vida maravilhosa pra ele. Seja bem-vindo, Jorge! E saiba que você tem mãe guerreira e muito orgulhosa com a sua chegada", escreveu João Campos nas redes sociais.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Apesar da motivação afetiva do gesto, a visita de João Campos é vista nos bastidores como aceno público de aproximação com Dani Portela, embora eles possam se tornar adversários nas eleições deste ano, caso a parlamentar seja a indicada pela federação.

Dani, como se sabe, é líder da oposição a Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e atua junto ao PSB de João no Legislativo estadual contra a governadora. Túlio Gadêlha, por outro lado, é aliado próximo de Raquel e caminha ao lado da tucana desde a campanha de 2022.

Disputa PSOL e Rede

O PSOL Pernambuco anunciou publicamente que escolheu o nome de Dani Portela para disputar a eleição à prefeitura do Recife em 2024. O nome dela foi escolhido em votação realizada na convenção partidária de dezembro de 2023.

Por outro lado, o deputado federal Túlio Gadêlha, da Rede, partido que faz federação com o PSOL, também confirmou sua pré-candidatura para o pleito. O lançamento do nome do parlamentar será realizado em evento no próximo sábado (2), com a presença da ministra Marina Silva no Recife.

Acontece que, por serem federados, os dois partidos só podem indicar um nome para disputar o cargo de prefeito na eleição de outubro.

Enquanto o PSOL garante a participação de Dani no pleito, alegando ter 70% do poder decisório dentro da federação no Recife, Túlio Gadêlha diz que o PSOL não pode falar em nome da federação, e mantém sua pré-candidatura.

Eleições 2024 Recife: pesquisa mostra cenário na capital

Tags

Autor