proteção social

João Campos responde críticas com entrega de mais um Compaz, agora no Ibura

Compaz Paulo Freire é o quinto e contou com investimento de R$ 10,8 milhões

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/03/2024 às 16:26 | Atualizado em 01/03/2024 às 19:00
Notícia
X

Neste sábado (02/03), às 9h30, a Prefeitura do Recife realiza a inauguração do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Paulo Freire, chamado pelo PSB de fábrica de cidadania da cidade. A área do Ibura é uma das mais populosas e desassistidas da capital.

Localizado no bairro do Ibura, na UR-01, o Compaz Paulo Freire contou com um investimento de R$ 10,8 milhões.

"Oferecerá arte, educação, esportes, lazer e serviços para a população da região. A Rede Compaz do Recife, reconhecida pela ONU com o Prêmio de Serviço Público, destaca-se, mundialmente, pela excelência no serviço público e por ser a iniciativa que melhor contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", diz a gestão.

A cerimônia vai contar com a presença do Prefeito do Recife, João Campos; do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; do secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Felipe Sampaio; além de familiares do educador Paulo Freire, mito das esquerdas.

A inauguração do Compaz Paulo Freire no Ibura ocorre em pleno ano eleitoral, quando ao mesmo tempo que busca realizar mas entregas a oposição no Recife busca aumentar o volume das críticas - até deputados estaduais tem se somado a este esforço, como se viu esta semana.

 

Tags

Autor