Relações exteriores

Lula e Nicolás Maduro se encontram nesta sexta (01); foco é mediar crises com Venezuela

Lula terá reunião com Nicolás Maduro, líder da Venezuela, nesta sexta (01) em ilha do Caribe. Lula deve falar de eleições venezuelanas e pressionar por data

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 01/03/2024 às 8:11
Notícia
X

Ainda em agenda internacional, o presidente Lula (PT) se reúne nesta sexta-feira (01) com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O encontro bilateral entre Lula e Maduro ocorre na cidade de Kingstown, capital das Ilhas de São Vicente e Granadinas, país do Caribe. 

LULA E MADURO TEM REUNIÃO HOJE (01) 

O presidente Lula deve se encontrar com Nicolás Maduro às 14h30, 15h30 no horário de Brasília. 

Luiz Inácio Lula da Silva tem planos de utilizar a reunião com Maduro para abordar a necessidade de estabelecer uma data para as eleições presidenciais na Venezuela

O presidente brasileiro é um dos principais nomes de mobilização pela redemocratização da Venezuela. Lula foi um dos articuladores da assinatura do Acordo de Barbados, em que foi estabelecido entre a gestão de Maduro e sua oposição para o restabelecimento das eleições no país. 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Apesar de direcionar sobre a redemocratização na Venezuela, Lula não deve trazer temas que possam gerar tensões com Maduro, como a expulsão do país de membros das Nações Unidas pelos Direitos Humanos. 

Lula se reunirá com Nicolás Maduro após participar da Abertura da 8º Cúpula de Chefes de Estado e Governo da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenos (Celac).

Além do líder da Venezuela, Lula também realizará reuniões com representantes da Colômbia, Chile, México e Bolívia. 

LULA volta a CRITICAR ISRAEL em visita a GUIANA

Tags

Autor