além do Compaz

João Campos aperta o passo nas entregas no Recife

João Campos dedica esta segunda à inauguração da Creche Escola da Imbiribeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/03/2024 às 8:52 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:05
Notícia
X

Nesta segunda-feira (4), às 11h30, a Prefeitura do Recife entrega à população a Creche Escola Municipal da Imbiribeira, com o objetivo de fortalecer a educação infantil na Rede Municipal de Ensino.

Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, a nova creche beneficiará aproximadamente 80 crianças dos grupos escolares I e IV, ampliando a oferta de vagas na região.

O evento vai contar com a presença do prefeito João Campos e do secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, além de representantes da comunidade.

No sábado, João Campos já havia realizado a entrega do quinto Compaz, agora no Ibura, um dos bairros mais populosos e menos assistidos da capital pernambucana.

Contenção de encosta no Barro

Neste sábado (2), logo após inaugurar o Compaz Paulo Freire no Ibura, o prefeito João Campos visitou o local para acompanhar os serviços, ao lado de Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura do Recife disse estar investindo R$ 13,6 milhões em obras de contenção definitiva de encostas nas ruas Milagres e Paralela, no bairro do Barro, na Zona Oeste da cidade.

"Estamos numa área onde, há dois anos, o Recife passou por um momento desafiador, nas chuvas. Hoje, são mais de 10 milhões investidos, muitas dessas parcerias com o Governo Federal e a Caixa Econômica", explicou João Campos. "É fundamental estar em campo, vendo cada um desses locais, identificando as prioridades e vendo como as decisões que são tomadas lá em Brasília impactam positivamente quem mais precisa", disse o prefeito.

"Nos últimos três anos, a Prefeitura do Recife realizou o maior volume de obras de infraestrutura em áreas de morro na história da cidade. Até o momento, foram entregues à população 90 intervenções, e outras 41 contenções estão em andamento em todas as regiões da capital", afirma a PCR, em um balanço das ações.

Tags

Autor