Licitações públicas

Raquel quer incentivar Pólo de Confecções comprando lá fardamento da rede estadual de educação

Ideia está em projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/03/2024 às 14:26 | Atualizado em 05/03/2024 às 16:18
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra (PSDB) quer dar um importante incentivo ao Pólo de Confecções do Agreste de Pernambuco.

A gestão tucana quer comprar o fardamento escolar dos alunos da rede estadual diretamente do Pólo de Confecções do Agreste.

Atualmente a compra dos uniformes é feita por licitação pública, podendo disputar empresas de todo o país. O dinheiro pode até sair de Pernambuco.

A ideia está em projeto de lei enviado nesta segunda-feira (4) para a Assembleia.

A proposta cria o "Programa de Desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco- PE Produz Polo de Confecções".

"O PE Produz Polo de Confecções é mais uma medida que visa fomentar os arranjos produtivos locais, desta vez, tratando especificamente das atividades desenvolvidas no Polo de Confecções do Agreste, por meio da aquisição, por credenciamento de empresas situadas no referido Polo, de fardamentos e material escolar da área têxtil destinados aos discentes atendidos pela Rede Estadual de Educação, o que beneficiará a região e ajudará a circular a economia em todo o Estado, gerando desenvolvimento e bem estar para todos os pernambucanos", explica a governadora, no projeto.

Segundo o Governo, o Pólo de Confecções do Agreste de Pernambuco possui mais de 2 mil empresas formais que produzem cerca de 50 milhões de peças por ano, sendo o seu o diferencial o fato de que possui um grande número de pequenos e médios produtores, permitindo, assim, melhor equilíbrio de distribuição de renda e um ambiente favorável para o empreendedorismo e para o surgimento de novos negócios.

"O PE Produz Polo de Confecções pretende priorizar a aquisição dos bens dos micros e pequenos empresários do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco", garante o Governo.

Tags

Autor