partido

Aliviado com a derrota de Bivar, Mendonça Filho projeta um União Brasil mais forte e transparente

Bivar tentou barrar eleição de novo presidente do partido, mas ficou ainda mais isolado após derrubada da suspensão do pleito

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 06/03/2024 às 14:25
Notícia
X

O deputado federal Mendonça Filho está respirando aliviado após a saída de Luciano Bivar do comando do diretório nacional do União Brasil.

Na última sexta-feira (1º), Bivar até tentou derrubar a eleição do novo presidente do partido, mas uma votação interna entre os membros do partido suspendeu o veto e liberou a votação, elegendo Antônio Rueda como novo presidente nacional da sigla.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Afastados em razão do turbulento processo de montagem do projeto eleitoral do partido em 2022, Mendonça e Bivar tornaram-se verdadeiros adversários dentro da legenda.

Em entrevista concedida ao programa "Cidade em Foco" e ao Blog do Alberes Xavier, Mendonça elogiou o nome presidente do União Brasil, Antônio Rueda.

“O União Brasil agora tem um norte, um rumo. As desavenças ficaram para trás. Acredito muito que com o presidente Rueda as negociações serão transparentes, com interesses postos à mesa, afinal de contas, na política a pactuação tem que ser feita a base da confiança, e quando não se tem confiança o projeto vai adiante”, disse.

O parlamentar afirmou na entrevista que a eleição de 2022 foi simplesmente a mais difícil da sua trajetória como homem público.

Ele atribui isso aos inúmeros tumultos ocorridos no partido, entre correntes formadas, que se digladiaram por praticamente todo o processo eleitoral.

"Na politica não é necessário assinar contratos, basta honrar com a palavra, assumir o compromisso e cumprir com a palavra”, disse o deputado federal.

Tags

Autor